Arquivo Histórico

1 ano de retomada da Fala MEU!

Autor: Thiago Rosa

Até parece que foi ontem que o Rodrigo, agora como diretor do DM Regional São Paulo, em parceria com o Marçal e compartilhando das mesmas ideias que o Joelson, resolveram retomar o Fala Meu! Fala Meu! Fala Meu! Fala Meu! Fala Meu!.

Já fazia algum tempo que o Boletim Fala: Mocidade Espíritas Unidas (MEU) havia parado de circular. E existiam muitas dificuldades para retomar o trabalho. Antigamente o nosso querido FM! era enviado por cartas e normalmente não passava de uma página frente e verso, sem contar que tinha que existir, como hoje, a colaboração fraternal entre todos para que o trabalho desse andamento.

Enquanto isso eu permanecia escondido na Distrital Penha colaborando com o trabalho local.  Confesso que o Fala Meu! me deu uma guinada e me descortinou um mundo espírita que não conhecia direito como hoje começo a conhecer. Fico feliz por ter sido convidado a fazer parte deste grupo.

A idéia de retomar foi partilhada pela boa vontade de todos aqueles que viam no boletim uma fonte de comunicação e interação com as distritais e intermunicipais, mocidades e jovens que estão espalhados por todas as cercanias da nossa capital. Na verdade, para sermos mais positivos, é ir além. É ver que o FM! consegue trazer bons frutos; consegue se comunicar com jovens de diversos lugares, mesmo fora da capital, e aflorar novas ideias e discutir sobre temas, atuais ou não, que são importantes na vida do Movimento Jovem Espírita.

Este ano que passou, mostrou que conseguimos chegar mais longe. Conseguimos sair de nosso mundo e explorar as ideias de toda uma sociedade. Conseguimos, não só fazer o Fala Meu! Fala Meu! Fala Meu! Fala Meu! Fala Meu! retomar, mas criar um meio de interação com todos os tipos de pessoas. Afinal, não estamos aqui para impor ideias, mas com toda simplicidade, estamos aqui com novos horizontes e conseguindo levar a palavra a todos aqueles que cultivam uma boa leitura.

É desta forma que agradecemos a oportunidade deixada pela antiga diretoria comandada pelo Júnior, de retomarmos este trabalho que já começa a fazer história.

Fala MEU! Edição 40, ano 2006
Palavras Relacionadas