Eventos

7 de maio – O dia “D” da regional São Paulo, 2006

Autor: Edgar Egawa e Thiago Rosa

Sentimentos de amor e uma vibração calorosa se espalharam no último 07 de maio. Em diversos pontos de São Paulo e em Guarulhos, jovens de Mocidades Espíritas se encontraram para fazer o dia “D” do movimento da juventude espírita. Uma data onde todos pudessem realizar um encontro em sua região. Se você não sentiu a vibração se espalhar pelo ar e invadir seu íntimo, nós sentimos.

Seguem duas resenhas sobre o que foi o dia 07 no Tatuapé e na Penha, confira:

TATUAPÉ

A 28a COMETA (Confraternização das Mocidades Espíritas no Tatuapé) foi realizada no dia 7 de maio, das 8:30 às 13:30 na Associação Espírita Henrique de Castro (Av. Xavier Pinheiro, 60 – Vila Formosa), apresentando o tema “Mereça Ser Feliz”. O nome faz alusão ao livro de mesmo título do espírito Ermance Dufaux e tratou basicamente do capítulo V do Evangelho

Segundo o Espiritismo – Bem Aventurados os Aflitos.

Estiveram presentes cerca de 80 jovens de sete Mocidades ligadas à USE Distrital Tatuapé, contando com visitantes da Distrital Penha e das Intermunicipais São Vicente, Jacareí e Osasco.

Além do tema estudado em si, a Cometa simboliza uma passagem de bastão em período de eleições na USE, como é o caso de 2006. Os coordenadores desta edição foram aqueles designados para conduzir o movimento de mocidades no Tatuapé até 2009. veja detalhes na próxima edição.

Entre os métodos didáticos apresentados, podemos destacar o vídeo com o jogador de basquete Caron Butler, que conta seu passado de delinquente e o episódio que o transformou e fez com que saísse do fundo do poço; e a mentalização Encontro com Jesus narrada por Divaldo Pereira Franco e que finalizou o encontro.

PENHA

A “4ª Tarde Jovem” realizada pela Distrital Penha foi em clima de UEMESP. Lembram? União dos Encontros de Mocidades Espíritas de São Paulo?

Pois bem, envolvidos num ambiente de muita paz e amizade, o evento que teve sede no C.E. Meimei da Vila Curuçá, em comemoração conjunta com o aniversário da Mocidade Espírita Jovens Presentes, ficou superinteressante devido a transmissão ao vivo do programa “Juventude Maior” pela Rede Boa Nova de Rádio, com participação da platéia e tudo mais. A programação foi conduzida pelos apresentadores Franklin, Michele e Dani, onde o clima de confraternização tomou conta do espaço e só se viam gargalhadas e sorrisos estonteantes.

Com pequeno espaço para teatro e uma entrevista com André Valente, que é ator, sobre a “Arte no Espiritismo”, a música só veio nos conduzir a um final de tarde animador.

Quem foi no UEMESP, em setembro do ano passado, ainda pode recordar músicas que já estávamos com saudades. Isso graças ao pessoal da Aliança Espírita que nos presenteou com sua presença e animação. Teve coreografia e tudo!

Fala MEU! Edição 39, ano 2006

Comentar

Clique aqui para comentar