Opinião

A quem possa interessar…

Autor: Lolo Jr.

Você tem medo de parecer ridículo?

Tem vergonha do que vão pensar ou dizer a seu respeito?

Pra você seriedade e respeitabilidade não combinam com descontração e alegria? Você não gosta de usar roupas diferentes, vive apenas para o trabalho e adora dar “lições de moral” em quem não concorda com suas ideias? Você acha que pessoas de mais idade são chatas e cansativas ou que pessoas mais jovens são imaturas e irresponsáveis? Que triste! Sinto informar-lhe que sua idade cronológica (Espiritualmente falando) deve ser bem antiga… Você pode até discordar dessa afirmação, e tem todo o direito de se defender… Talvez você diga: Esse cara deve ser mais uma das muitas criaturas preconceituosas que existem por aí e que adoram dizer que “quanto mais velho for sujeito, mais teimoso, cabeça-dura e difícil de lidar ele fica” ou “jovem é tudo moleque, só faz mer…”. E é justamente aí que existe um enorme contra senso… Teoricamente, quanto mais velho for um espírito, maior terá sido o número de reencarnações vivenciadas por ele, maiores terão sido suas possibilidades de aprendizado, evolução e crescimento moral… Correto? Não? Bem, se não concorda com isso então deve admitir que é um espírito muito jovem com poucas reencarnações na bagagem e por isso ainda inexperiente… Esse papo está meio estranho? Ok, então vamos ao que interessa:

ESTÁ TUDO DENTRO DA SUA CABEÇA. Se sua consciência é seu guia, se você entende que todos que vivem neste planeta estão em busca de aprendizado, então não queira ser o dono da verdade e nem se considere a pior das criaturas da face da terra. O Amigo e Mestre JESUS, exemplo seguro de ser humano ideal, sempre deixou claro que o mais importante é AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, portanto deixe que cada pessoa viva de acordo com sua inteligência, seu modo de encarar a vida e os problemas que a afligem. Se você puder ser útil, ótimo, auxilie sem medida e sem esperar nada em troca, caso contrário não fique tentando enfiar “a verdade” na cabeça dos outros. Todos precisam de AMOR, CARINHO e ATENÇÃO. A SABEDORIA não nasce da noite para o dia e ninguém é tão mal que não possa se melhorar, nem tão bom a ponto de não precisar aprender mais nada… Se acreditar que a juventude, a alegria, o prazer sadio podem fazer parte de sua vida, independentemente da idade física, PARABÉNS! Caso contrário, se a amargura e o azedume são companhias constantes em sua vida, não culpe senão a si mesmo por seus fracassos pessoais, sentimentais e espirituais … Depois não venha dizer que o mundo todo está contra você, que ninguém te entende. Como dizia meu querido amigo Cazuza: “O tempo não pára”, por isso, jogue fora seus preconceitos, sua pretensa superioridade intelectual, física, financeira, moral ou espiritual e pare de achar que todo jovem não sabe o que faz e que todo velho só serve para “encher o saco” (com exceção do Papai Noel, é claro). Digo isso como um ser humano que está “no meio do caminho”, sem intenção ou pretensão de convencer alguém de algo; apenas tento cumprir a missão de espalhar sementes nos corações e mentes e esperar que elas germinem. Pra terminar, deixo a você algumas palavras que fazem parte de uma lembrancinha que costumo distribuir para as pessoas que encontro em reuniões, prévias, confraternizações, oficinas, etc.

Um dia nossas imagens serão apenas meras lembranças… A saudade permanecerá nos corações que cativamos e nas mentes que conseguiram assimilar nossas ideias, palavras, conceitos e exemplos… Consolo suficiente para quem busca equilíbrio constante. Tênue e frágil é o cordão que nos mantém presos a essa realidade material, por vezes crua e violenta, mas também amena e aconchegante, para todos que sabem extrair das dores e sofrimentos, motivos para transformação interior e oportunidades para serem úteis. Amo a vida, portanto posso afirmar com convicção, que sinto amor por todas as pessoas que partilham comigo as alegrias e tristezas dessa caminhada, cuja distância cabe a nós definir de acordo com nossos atos e pensamentos… Agradeço a DEUS, a nosso Amigo e Mestre JESUS e a VOCÊ que faz parte da minha história, por tudo… Todos os sorrisos e lágrimas que compartilhamos contribuíram e contribuem imensamente para que eu seja quem sou e possa continuar vivendo intensamente cada momento, cada palavra, cada abraço, como se fossem os últimos de minha existência…

Espero sinceramente que a distância física jamais seja empecilho para um pensamento de AMOR, um sorriso SINCERO e uma saudade SAUDÁVEL… Muita PAZ! Beijo carinhoso e abraço de urso!

Fala MEU! Edição 59, ano 2008
Palavras Relacionadas

Comentar

Clique aqui para comentar