Eventos

Aconteceu no DM São Miguel Paulista

Autores: colaboração: Eduardo (ME Irmã Jacira), Carla, Wagner e Edmilson Avila (ME Bezerra de Menezes)

Em comemoração ao “Mês do Jovem Espírita”, o Departamento de Mocidade Espírita da USE São Miguel Paulista realizou na manhã de domingo do primeiro dia de julho o seu “Encontro Doutrinário”, com a união de todas as mocidades da região. Com início às 11h da manhã, o encontro aconteceu na sede da Mocidade Espírita Irmã Clara (MEIC), onde foi abordado um tema pouco discutido em nosso meio… “Espiritismo e Política”.

O estudo proferido no evento nos levou a refletir sobre a nossa postura perante a política, sobre sermos espíritas e qual o nosso papel diante a sociedade.

Sentimos, na pele, as dificuldades que os nossos representantes sentem em atender a todas as necessidades que surgem diariamente, já que temos problemas diversos, com diversas causas e que exigem grande dedicação para serem solucionados. Diante deste fato, percebemos também o quanto é importante a participação efetiva e ativa de todo cidadão, que deve ser bem consciente do seu papel e da influência do mesmo na sociedade.

Lembramos que os políticos foram eleitos por nós, o povo, e temos que parar e refletir sobre cada uma de suas ações e seu comprometimento com aqueles que o elegeram, mas acima de tudo, fazermos também a nossa parte.

A proposta de estudo fez com que nós, jovens, vivenciássemos o dia-a-dia de um cargo político, onde atuamos como: ministros da saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e do trabalho, indicando possíveis soluções para os problemas abordados a luz da doutrina espírita como base e, de acordo com a função de cada um dos ministérios citados.

A doutrina, por sua vez, nos mostra através das leis morais e das belas palavras de Cristo que podemos modificar este quadro social em que vivemos atualmente, pois o espiritismo é, verdadeiramente, a base política para uma nova sociedade.

Fala MEU! Edição 53, ano 2007

Comentar

Clique aqui para comentar