Assuntos Diversos

Brasil e copa do mundo

Autor: Edmilson Avila

Nesta época de copa do mundo, todo o Brasil se motiva! Há uma esperança que brota dos corações instantaneamente. Vemos times rivais se unirem, pessoas levando a pátria no peito, a fé de vencer, enfim, vemos a nação brasileira vibrando com a emoção e o sonho de sermos campeões.

No entanto, é incrível e ao mesmo tempo triste percebermos que esses sentimentos e ações aconteçam apenas na copa do mundo, chega mesmo parecer que é hipocrisia. Por quê não vemos motivação em outras épocas? Por quê não vemos a esperança em outros tempos?

Brasil, país de tantas raças e culturas… De tanta beleza na fauna e na flora… Banhado por tanta água. Água essa que faz germinar novas vidas…

Precisamos, urgentemente, utilizar a união dos times e dos povos não apenas nesta época, mas sempre! Levar a pátria no peito e a fé de vencer para construirmos um país melhor!

Lutemos contra o analfabetismo, contra a violência, o desemprego, a miséria, as crianças e idosos abandonados… Por quantas vezes vemos pessoas que têm seus sonhos e emoções se desfazerem pela falta de esperança? Pessoas que chegam a se desesperarem pela falta de alimento, de saúde, e até mesmo, por falta de amizade ou de um apoio moral…

É tanto dinheiro investido em algo tão supérfulo… Por quê não utilizá-lo na educação? É como diz uma frase já conhecida: Educar as crianças de hoje, para não punir os homens de amanhã!

Que abramos os olhos para enxergar se não estamos sendo injustos ou egoístas. Não somente com o país, mas conosco.

Que aprendamos: a nossa energia move o mundo, o nosso pensamento é vida. Portanto, vibremos com todo o nosso potencial, com todo o amor que Deus, nosso Pai, nosso Criador, nos deu como um presente maravilhoso!Pensem nisso!

Fala MEU! Edição 40, ano 2006
Palavras Relacionadas

Comentar

Clique aqui para comentar