Eventos

Cobertura – Prévia da COMJESP 2006

Autora: Ana Maria

Nos dias 30 e 31 de Julho aconteceram as 1ª Prévias da 8ª COMJESP (em 4 cidades do Estado de SP). Na 1ª Assessoria, na cidade de Caraguatatuba, reuniram-se cerca de 70 jovens das Regionais São Paulo, Baixada Santista, Cachoeira Paulista, Vale do Paraíba, ABC e Vale do Ribeira.

Assim, foi dada a largada oficial para a 8ª COMJESP – Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas do Estado de São Paulo.

A COMJESP acontecerá na cidade de Rio Claro nos dias 14, 15 e 16 de Abril de 2006 e estima a participação de mais de 1000 jovens de todo o Estado. As Prévias são reuniões que ocorrem em finais de semana e promovem reuniões para a organização administrativa e também o início do estudo doutrinário do evento.

Cerca de 35 jovens do DM Regional-SP marcaram presença e contribuíram para a construção da Confraternização. Nessa Prévia os participantes puderam ter contato com as seis propostas de temas enviadas à USE DM Estadual e, através do voto representado pelas Mocidades, escolheram o temário que será desenvolvido nas outras duas Prévias e na própria COMJESP.

O tema vencedor foi “Sexo; não reprimir, nem aviltar: educar!”.

A participação da sua mocidade nesse processo é muito importante, além de garantir vaga para o evento (que tem como critério a participação da Mocidade nas prévias), auxilia na construção do mesmo e ajuda a trocarmos experiências. A COMJESP só tem sentido com a participação de todos.

A participante Kauanna Navarro, da MEFA – Freguesia do Ó, diz que, apesar das divergências de idéias, as discussões geraram bons resultados. “Essa prévia da COMJESP foi, ao meu ver, uma demonstração de como as pessoas estão interessadas em melhorar o mundo a sua volta, se utilizando do espiritismo para fazer isso.”

Além da infra-estrutura que acolheu a todos, como fala o nosso amigo Lucas Palácio da Mocidade Batuíra – Lapa: “…uma excelente estrutura de organização, onde não faltou nada para seus participantes, desde o chuveiro quente até a boa alimentação”, outro fator que merece destaque é a importância do temário votado que vai trazer à tona uma discussão que muitas vezes é encarado como tabu ou reincidente.

Lílian Bonfim, da mocidade Fonte Viva de Guarulhos, define a importância desta COMJESP. “Um evento muito importante para os dirigentes de mocidades onde todos votaram e opinaram no tema que acredita ser o melhor para o maior evento jovem espírita do mundo.”

Fala MEU! Edição 30, ano 2005
Palavras Relacionadas

Comentar

Clique aqui para comentar