Aconteceu

Dia “D” regional SP, 2008

Autor: Thiago Rosa – Rodrigo Prado

Já virou costume, já virou regra, já virou calendário em todas as regiões da cidade de São Paulo. É o dia “D” do movimento jovem espírita da capital e seus arredores.

Não é nenhum evento não. São vários eventos reunidos no mesmo dia. Cada Departamento de Mocidade Distrital da cidade paulistana ligada à USE, e algumas outras Intermunicipais, realizam em um único dia um evento em sua região.

São vários jovens se multiplicando. Veja o que rolou: No Tatuapé a tradição tomou conta em mais uma COMETA (Confraternização das Mocidades Espíritas do Tatuapé), que contou com aproximadamente 50 jovens. Em Guarulhos o pessoal se envolveu em mais uma COMEG (Confraternização das Mocidades Espíritas de Guarulhos), também com cerca de 50 jovens no tema “O futuro dos espíritos”. Na Penha o pessoal este ano teve uma queda e o evento não rolou como pensavam, mas a Tarde Jovem rolou para alguns trabalhadores presentes.

O destaque vai para Santo Amaro que desenvolveu um trabalho envolvendo cerca de 100 jovens na CONJESA (Confraternização dos Jovens Espíritas de Santo Amaro). O tema “Heróis do nosso tempo” foi falado durante todo o dia. E por falar em herói, você não acha que são heróis seis pessoas se desdobrarem para organizar, fazer o estudo, limpar e fazer o almoço durante todo este evento?

E para botar um ponto final. O pessoal de São Miguel realizou uma semana depois, devido a facilidades dos seus jovens, o EMESM (Encontro das Mocidades Espíritas de São Miguel).

Fala MEU! Edição 63, ano 2008

Comentar

Clique aqui para comentar