Dicas para produção de material

1 – Leia muito:

É importante conhecer a proposta do site e também as diferentes seções de assuntos. Escolha escrever sobre aquelas que tiver maior familiaridade.

 

2 – Escolha o tipo de texto:

Podem ser os mais diversos possíveis, desde entrevistas, artigos, matérias, reportagens, poesias, experiências pessoais, cobertura de eventos e etc.

 

3 – Pesquise:

Verifique se este mesmo assunto já não foi abordado com as mesmas ideias no site. Os assuntos podem ser repedidos, porém é importante sempre trazer complementos. Quando for escrever sobre algum assunto, pesquise também diferentes fontes, tendo como principais as obras de Allan Kardec (Não esqueça de citar as fontes nas citações).

 

4 – Faça um rascunho:

Escreva as ideias no papel e vá trabalhando em cima delas. Muitos autores trabalham primeiro com um rascunho e depois de algumas revisões finalizam o texto (fica dica).

 

5 – Use um vocabulário simples:

Desta forma as ideias ficam mais fáceis de serem compreendidas.

 

6 – Tamanho:

Geralmente as publicações são entre 1 página do Word até umas 5 páginas, porém está não é nenhuma regra.

 

7 – Fotos:

Caso o texto seja alguma cobertura de evento, história sobre grupo de mocidade ou entrevista, não esqueça de mandar também as fotos para publicarmos junto com o material. (Neste caso, mande-as por e-mail informando o título do texto.

 

8 – Vários autores:

Os textos podem ser escritos por diversos autores e também por grupos. Não esqueça de enviar os nomes para indicarmos a autoria.

 

9 – Divirta-se:

Escrever é também uma forma de arte e caminho para expressar-se. Todos os textos são igualmente importantes, pois trazem a bagagem de cada um. Aproveite a experiência!

 

Ir para a página: Enviar texto