Eventos

Escolhido local para COMJESP 2011

Autor: Sérgio Denis

Gostaria de começar essa matéria com uma citação do Professor Luis Carlos Martins: “sucesso antes do trabalho, só no dicionário”. Há mais de cinco anos atrás, na 7ª Confraternização das Mocidades e Juventudes Espíritas do Estado de São Paulo (COMJESP) em 2001, surgia no coração dos confrades da Regional São Paulo o desejo de sediar aquele evento maravilhoso. O tempo foi passando e esse sonho crescia cada vez mais na mente de nossos companheiros, que já naquela época eram ativos no movimento espírita jovem e, eis que então veio a 8ª COMJESP em 2006, e o sonho passou a ser um desejo. Não apenas dos nossos companheiros mais antigos no movimento, mas também de pessoas que chegaram recentemente. Não havia mais como segurar. A Regional São Paulo, empolgada e totalmente motivada decide então se candidatar a ser a sede do evento em 2011. Reuniões, e-mails, horas no telefone, projetos de equipes de trabalho, definições de locais, logística, financeiro, etc. É possível? Não é? Medo, euforia, mas eis que, após muitos dias de definições, surge dentro da Regional a cidade de Guarulhos como Cidade Sede Candidata à 9ª COMJESP 2011.

E nos dias três e quatro de dezembro de 2006, na Reunião Geral do DM Estadual, a cidade de Guarulhos foi, por votação, escolhida para ser sede deste super evento em 2011.

A alegria que nos contagia é imensa, o prazer de poder receber e acolher com muito carinho os jovens de todo o Estado de São Paulo é inexplicável. Eis que um sonho se realiza, com muito trabalho e determinação. Agradecemos a todos que nos ajudaram nessa conquista, pois sabemos, que o trabalho no movimento jovem espírita nos faz crescer e aprender a conviver. Bom, é isso ai. Para Guarulhos e companheiros das Distritais e Intermunicipais da Regional São Paulo, a 9ªCOMJESP já começou. Agora serão cinco anos de trabalho progressivo para recebermos cerca de 1000 jovens de todo estado. Estamos esperando vocês.

Escolha do cartaz

Já estamos chegando ao final do ano de 2006, passamos a 1ª Prévia, a 2ª Prévia e logologo estaremos na 3ª Prévia da 30ª Confraternização das Mocidades Espíritas do Leste do Estado de São Paulo (COMELESP). E como não poderia faltar, os jovens artistas que tiverem vontade e carinho em contribuir com a divulgação do evento, podem irem preparando propostas de cartazes que vão representar e fazer a cara de toda COMELESP 2007. A votação acontece já na 3ª prévia.

Vamos lá para as informações importantes então:

– Tema: EU E O OUTRO, CONVIVER COM AS DIFERENÇAS.

– Objetivo: Conviver em harmonia,  conhecer e prestigiar aquilo que é o outro, o diferente, o estranho aos nossos sentidos individuais, se levanta como o principal desafio ético para todas as sociedades. Num mundo cada vez mais globalizado, em que as distâncias diminuem e a gama de conhecimentos se multiplica, ficamos muito mais próximos de uma variedade de novos eventos que eclodem do contato entre indivíduos e grupos com histórias e singularidades distintas. O fato é que têm sido escassos os programas que priorizam os desafios para bem conviver com o “outro”. É a finalidade para esta proposta contextualizar a dinâmica dos relacionamentos interpessoais demonstrando a gratificação que se pode experimentar, vivendo numa sociedade plural respeitando e sendo respeitado em suas singularidades, elementos básicos da personalidade.

– Padrão dos cartazes: eles devem ter o formato A3, colorido e deve conter o nome e número da edição do evento junto com o tema.

Não se esqueça que a 3ª Prévia é no dia 03 de fevereiro do próximo ano. Você já fez a sua inscrição? Então garanta já sua participação. Contate o dirigente de sua mocidade ou o departamento de sua distrital, municipal ou intermunicipal.

Fala MEU! Edição 46, ano 2006

Comentar

Clique aqui para comentar