Análise de Filmes e Livros

Filme: Minha vida na outra vida

Autor: Thiago Rosa

Você acredita em reencarnação?

Uma pergunta óbvia para um resposta mais óbvia ainda para os variados espíritas que lêem o FM!. Agora, quantas pessoas mais, fora do espiritismo, acreditam que reencarnação é algo real, verdadeiro, existente? Talvez se você assistir alguns filmes que põem esta temática num roteiro qualquer, misturado com as fantasias dos diretores americanos, apenas como uma produção cinematográfica fictícia, você pode encontrar diversas explicações sobre o reencarnacionismo.

Quando se leva para o lado da ficção, parece tudo muito mais fácil, e o público parece aceitar mais facilmente. Talvez seja por este motivo que os livros caracterizados pelo romance espírita, ganham públicos de diferentes religiões, credos e inclusive céticos.

É assim que, de um modo mais fiel, o filme “Minha vida na outra vida” consegue aliar a temática da reencarnação com uma história simples e envolvente, que te deixa interessado do começo ao fim.

Jane Seymour, a atriz que nos anos 80 fez par com o ator Christopher Reeve no belíssimo e intrigante “Em algum lugar do passado”, interpreta desta vez uma americana dos tempos mais atuais, que começa a ter lembranças de sua última vida.

O filme feito para televisão tem um formato parecido com o de minissérie americana. Com uma fotografia simples, foi rodado em 2001 e, só agora, chega nas locadoras para o público brasileiro, como se fosse um lançamento. E é difícil encontrar ele dando sopa nas prateleiras no final de semana.

Baseado em fatos reais, a história tem traços bem fiéis com o que diz a doutrina espírita. Ao contrário de muitos roteiros que falam do tema, o diretor desta vez não quis abusar de magias e variadas partes de fantasia como ocorre normalmente. Pra terminar com chave de ouro, a distribuidora Versátil, aqui no país, lançou o filme trazendo depoimentos de médiuns trabalhadores no movimento espírita brasileiro. É ver pra crer!

Fala MEU! Edição 53, ano 2007
Palavras Relacionadas