Eventos

Folia em Taubaté

Autor: Sidnei Cardoso

“O jovem tem mania de querer mudar o mundo… E é com isso que nós contamos”

Este foi o tema do XVI Folia de Luz que ocorreu no Carnaval na cidade de Taubaté. O evento que é organizado pela Organização Não Governamental (ONG) que leva o mesmo nome do encontro, teve o número de 257 inscritos e com a participação maciça de 300 pessoas.

Todas as inscrições foram realizadas pela Internet através do site: www.foliadeluz.org.br. Como forma de inscrição, o participante deveria levar um litro de leite, para ser consumido no evento, e uma foto de quando era criança.

A abordagem das atividades foram voltadas para o jovem no mundo, despertando para o compromisso social e incentivando o mesmo a um olhar crítico para si e para mundo. O Encontro iniciou com uma atividade que conduziu os participantes ao retorno, a momentos antes dessa atual encarnação, ou seja, no plano espiritual, possibilitando à uma reflexão no planejamento dessa existência.

Durante o evento eles iriam reconstruir essa proposta, sendo utilizado as fotos, fazendo um túnel do tempo, com uma banda cantando música dos anos 80 no palco e exibindo as fotos dos participantes no telão, sendo um momento de muita emoção.

As atividades em sala envolveram assuntos como: Meio Ambiente, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Desigualdade Social, Drogas, Violência e Autoestima. Sem contar com as apresentações no palco levando humor aos participantes.

André Luiz Marcondes Junior, o Cabelo, da Mocidade Espírita de Caraguatatuba comenta como foi o seu 6º encontro de Folia: “Neste ano o estudo trouxe ao jovem liberdade de escolhas, com as situações reais do cotidiano. Aqueles que passaram por aqui acabaram por vivenciar experiências do mundo, fora do encontro”.

Fala MEU! Edição 49, ano 2007
Palavras Relacionadas

Comentar

Clique aqui para comentar