Análise de Filmes e Livros

Livro: Laços de afeto

Autor: Joelson Pessoa

Olá pessoal, Estou usando este espaço nesta edição para voltar a falar da contextualização nos estudos teóricos apresentados nas mocidades: Muitos jovens ao conhecerem as bonitas verdades cristãs no Evangelho, não experimentam, curiosamente, alegria ou outro sentimento agradável. Alguns sentem-se distantes da maior parte das virtudes e outros, desacreditam da sua própria capacidade de transformação verdadeira. Esta angústia também tem acompanhado dirigentes e muitos espíritas (com anos de doutrina).

Diante desta realidade, presente em todo os cantos do movimento espírita, surge a necessidade de mudanças, mas a maioria dos homens os quais competem iniciar essas mudanças, receiam e medram, neste contexto a ousadia se torna uma virtude desejada para que haja progresso nas realizações doutrinárias.

Os espíritos que se interessam pela causa do espiritismo já apresentam propostas extremamente interessantes a todos nós que sentimos falta de um estudo “mais vivo e pulsante” mais “útil e motivador”, em outras palavras, mais acertados para as particularidades da vida humana na Terra acompanhados de métodos e didáticas que potencializem sua ação educativa.

Laços de afeto ditado por Ermance Dufaux é um livro que amplia para nós a visão sobre o “jeito de passar o tema” e te ajudará, como já vem ajudando alguns grupos.

Eu também me reconheço mais conscientizado e melhor preparado (motivado) para aplicar os estudos com foco na intimidade.

Beijos & Abraços

Fala MEU! Edição 37, ano 2006