Mediunidade

Psicografia: Evangelho no lar

Psicografia recebida no dia 06 de Julho de 2008 no grupo mediúnico Irmã Ruth, Comunhão Espírita de Brasília, médium Naiara Finazzi

Ah! Se todos soubessem e valorizassem o singelo ato da prática do Evangelho no lar. Um simples instante, míseros minutos do seu cotidiano frenético e compulsório pode trazer a paz e as energias necessárias ao bom andamento da vida. Mas o homem quase “não tem tempo” para Jesus, hoje em dia.Isso é lastimável!E como se não bastasse, o homem ainda não tem tempo para os “seus”, sua própria família!

O culto do Evangelho no Lar trás, além dos benefícios espirituais, para os que participam desse verdadeiro banquete de luz, pode favorecer a convivência, a tolerância, proporcionar o autoconhecimento, o exercício da caridade, além de estreitar os laços entre os familiares.È um momento sublime, onde muitos resgates acontecem, ali no ambiente doméstico.Este, por sua vez, geralmente tem seu campo físico aumentado, tornando-se enorme templo de luz, verdadeiro pronto – socorro, não raras vezes lota dos de entidades sedentas de consolo e entendimento.

A simples e, aparentemente, corriqueira leitura pode ser o remédio às almas doentes.

Nos momentos que antecedem o culto, é recomendável o uso de música suave, pensamentos elevados, a fim de manter o ambiente doméstico harmônico. Assim, não só os moradores, mas também as entidades protetoras poderão se sentir em lugar aprazível para a prática do bem. Uma delas, a conhecida fluidificação da água, posta cuidadosamente, sobre a mesa compondo assim, o cenário iluminado. Assim, a espiritualidade superior pode manipular medicações necessárias aos que dela beberem.

O ambiente físico deste lar torna-se como que envolto em uma grandiosa “bolha de luz”, da qual se irradia à todos a  sua volta beneficiando inclusive  as moradias  visinhas  e aqueles entes mais queridos ao coração dos que oram  com fé.

A prática do evangelho no lar é um momento breve, sem delongas, mas que pode se tornar inesquecível para alguns, além de ser importantíssima ponte entre o plano espiritual e o físico.

Como vês, são imensuráveis as benesses para todos os envolvidos. Portanto, não hesito em afirmar que o culto do Evangelho no Lar é uma dádiva!  Fagulha de luz àqueles que estão imersos na escuridão.

Sublime instante de Amor e tranquilidade em meio à tumultuada vida daqueles que alegam “não terem tempo” para conhecer e conviver com Jesus.

Fica então o alerta, de que a vida é muito mais do que a busca desenfreada e até mesmo alucinada pelos “louros” terrenos. Para sabermos, basta que nos dispusemos a ouvir Jesus. Obrigada!

Fala MEU! Edição 69, ano 2008

Comentar

Clique aqui para comentar