Ata de reunião: Programa “Psicologia Com Sabor De Evangelho”

Data: 09 de janeiro de 2026
Horário: 10h56 (manhã)
Formato: Conversa virtual via WhatsApp
Facilitador da conversa: João Marcos

Pauta

Apresentação, alinhamento e proposta do programa Psicologia com Sabor de Evangelho para a temporada 2026.

Registro da Reunião

A conversa teve início às 10h56, realizada via WhatsApp, a partir de um convite feito por Cauê Sanchez, ao João Marcos, com o objetivo de apresentar e dialogar sobre a proposta do programa Psicologia com Sabor de Evangelho.

Durante a conversa foi elaborada a concepção do programa, sua fundamentação psicológica e doutrinária, bem como a proposta de integrar Psicologia e Evangelho à luz da Doutrina Espírita, com foco em temas atuais, delicados e pertinentes ao público jovem da internet.

João Marcos demonstrou interesse na proposta, participou ativamente da construção conceitual do programa e, ao final da conversa, realizou sua inscrição como voluntário para o ano de 2026, manifestando o desejo de desenvolver e conduzir o projeto da live Psicologia com Sabor de Evangelho dentro da proposta apresentada.

Ficou alinhado que o programa

  • Terá linguagem jovem e acessível;
  • Será veiculado no YouTube;
  • Ocorrerá de forma quinzenal, às quartas-feiras, às 19h30, durante o ano de 2026;
  • Poderá ocorrer com ou sem convidados, sendo a participação de convidados sempre a critério do anfitrião;
  • Abordará temas sensíveis com olhar psicológico e espírita, sem moralismo, sem culpabilização e com base na fé raciocinada defendida por Allan Kardec.

Também foi destacado que o programa poderá, quando pertinente, promover análises críticas e reflexivas de conteúdos religiosos divulgados na internet, sempre com caráter educativo, doutrinário e responsável.

A conversa encerrou-se com o entendimento comum de que o programa Psicologia com Sabor de Evangelho está alinhado com os princípios dos projetos Jovens com Yvonne + Juventude Espírita, fortalecendo a proposta de espiritualidade consciente, responsável e emocionalmente saudável.

Nota

Ata elaborada para fins organizacionais e institucionais.

AMOR NÃO É CRIME.PRECONCEITO, SIM