fbpx

Livros que, propositalmente ou não, denigrem o Espiritismo

Título: Livros que, propositalmente ou não, denigrem o Espiritismo

Autor: José Passini

Idioma: Portugês (Brasil)

Ano: 2016

Publicação: EVOC – Editora Virtual O Consolador – http://www.oconsolador.com.br/editora/evoc.htm

Descrição

O livro ora editado é, na verdade, uma coletânea de estudos elaborados pelo autor na forma de análises doutrinárias de obras espíritas diversas que, na visão de José Passini, denigrem a doutrina espírita.

No prefácio escrito especialmente para este momento, Jorge Hessen diz que neste livro “descobriremos as perturbadoras declarações ‘doutrinárias’ contidas nas obras da lavra mediúnica de Émilie Collignon (Roustaing), Rafael Américo Ranieri, Hercílio Maes, Wanderley Soares de Oliveira, Robson Pinheiro e com maior volume de análise das  obras de Carlos A. Baccelli”.

“Assegura Passini – diz Hessen – que ao lermos um livro novo sempre surgem questionamentos, para os quais buscamos respostas, que deverão ser claras para nós, antes de as ‘passarmos para frente’, principalmente se estamos na condição de expositor, evangelizador ou de escritor. Para o ex-reitor juiz-forano, atualmente, nota-se uma onda avassaladora de novas obras, algumas até atraentes pelas novidades, mas que postulam leitura atenta e análise criteriosa, a fim de que os malefícios de um deslumbramento inoperante não nos atinjam.”

Esclarecer e alertar, esse o propósito do e-book que estará, a partir de agora, sem custo nenhum, à disposição dos espíritas e dos simpatizantes da doutrina codificada por Allan Kardec.

Sobre o autor

Natural de Nova Itapirema, interior de São Paulo, José Passini reside há mais de sessenta anos na cidade mineira de Juiz de Fora. Espírita desde a infância, Passini considera a Doutrina codificada por Kardec como uma bússola em sua vida. Segundo ele, o Espiritismo pode ser comparado a um farol que ilumina seus caminhos.

Passini dirigiu a Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora em dois mandatos e colaborou na Revista O Médium. Esperantista conhecido internacionalmente, divulgou o Espiritismo em vários congressos mundiais de Esperanto. Ex-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, é doutor em Linguística. Fez parte da equipe do programa Opinião Espírita (rádio e TV) e do Departamento de Evangelização da Criança da Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora e é membro do Conselho Editorial da revista espírita “O Consolador”, fundada em 18/4/2007, que circula exclusivamente na Web.

Dica

EVOC é uma editora espírita com diversos ebooks interessantes, sérios e todos gratuitos. Vale a pena conhecer o catálogo:

http://www.oconsolador.com.br/editora/obras_publicadas1.htm

spot_img