Juarez Sanches de Souza

Nascido em São Paulo, capital, formado em Processos Gerenciais, com MBA em Gestão Financeira. Trabalhei 7 anos no marketing digital, focado em produção de conteúdo para SEO. Criado em lar com influência leve do Espiritismo, digo que me tornar espírita foi consequência do meu perfil questionador.

Aos 10 anos, deparei-me com uma doença degenerativa, chamada Distrofia Muscular Progressiva. Percorri diversas denominações religiosa em busca do entendimento da razão por nascer daquela forma e sofrer perdas, a resposta era sempre “Deus quis”.

Com um perfil altamente questionador, eu sempre ia mais fundo, porque não entendia o que eu havia feito para ser vítima de tal vontade. A descoberta do Espiritismo, no entanto, se deu em 2009, quando visitei os familiares espíritas da minha mãe, conhecendo o potencial da doutrina quando, pessoas que não me conheciam, relataram, sob a inspiração de espíritos, coisas profundas, que nem  meus amigos mais próximos sabiam sobre eu.

O retorno ao Consolador

Passei mais alguns anos entre idas e vindas, porém a partir de 2017 passei a frequentar o centro espírita Nosso Lar com constância, aqui em Guaraçaí, interior de São Paulo. Participei da mocidade, afastei-me por ter me tornado cadeirante, retornando somente a partir do ano passado, com as reformas que o local fez.

O Espiritismo não é só o Consolador Prometido, pelo menos para mim! Sinto que a doutrina me fortalece para superar os desafios, ao mesmo tempo, é como se reduzisse as minhas más tendências.

A influência de Yvonne na minha vida

Yvonne se tornou a escritora favorita, principalmente pela parceria com Camilo Castelo Branco e também com Charles, produzindo obras que mostram que para Deus a segunda chance é uma certeza. Além disso, não posso deixar de citar a sua pureza doutrinária e a sua vida em prol dos demais.

Participações atuais

Convidado por um irmão confrade chamado Cauê Sanchez para ser um dos hosts do programa Cultura Geek e Espiritismo da Página Jovens com Yvonne, estou há alguns meses me divertindo enquanto participo das lives. Às terças também participo das lives dos Jovens com Yvonne, quando aprendo e quase sempre saio de lá com reflexões profundas.

No centro Nosso Lar da minha cidade, gosto de ir às palestras públicas e trocar ideias com uma grande inspiração para mim, o presidente da Casa Espírita, o venerável Tomaz Kimura, alguém que compartilha conhecimento e contribui muito para o meu desenvolvimento.

Visão de Futuro

Comprometi-me a utilizar essa encarnação para me tornar um ser humano melhor, então vigio minhas ações e consigo dominar minhas más tendências, penso que o Espiritismo está passando por um momento de renovação e que muito em breve a reencarnação será uma certeza para a maioria das pessoas. Até lá, trabalhemos por Jesus.