fbpx

Mocidade Espírita Reencontro (MER): 2018

Obs: Ano no título do texto refere-se ao período onde foi documentada a forma de trabalho e não a fundação do grupo

Oieee galera meu nome é Ariadny, tenho 25 anos frequento há 18 anos a Casa Espirita Reencontro, localizada em São Paulo, na Rua Comandai, 87 – Vila Penteado, São Paulo – SP, 02864-010

Vou “contar” um pouquinho para vocês sobre a Mocidade Espírita Reencontro:

Após a antiga mocidade ter encerrado ficou uns 5 anos sem curso para os adolescentes na casa, então nós voltamos com o projeto da mocidade fazem 2 anos e somos em 4 dirigentes a Neide, Alex, Eu e a Danielle. Temos os coordenadores gerais de todos cursos da casa que são o Lucio e Wilson eles nos dão orientação e aquela força quando necessário. Até o momento temos 12 jovens de participantes, a faixa etária é   dos 12 aos 18 anos.

Desde do início do ano nós orientamos todos os jovens passar no DEPOI para terem orientação espiritual e fazerem tratamento de acordo com suas necessidades, e nós também passamos, para assim todos nos conectarmos com plano espiritual superior que nos ampara.

Nossos estudos acontecem todas as terças-feiras na Casa Espírita Reencontro das 19h45min às 21h30min.

Em cada tema buscamos sempre nos aproximar da realidade dos participantes, com base nos ensinamentos da doutrina, o livro para estudo que mais utilizamos é o Evangelho Segundo o Espiritismo, porém o que não nos impede de utilizar outras fontes de pesquisa, sites ou outros livros para fundamentar os mesmos.

Normalmente nas aulas procuramos dar “ voz” aos jovens e para que assim eles possam se sentir à vontade para expor suas dúvidas, angustias, alegrias e ideias sobre o assunto. Músicas, e dinâmicas divertidas relacionadas com temas também fazem parte dessa troca de aprendizados.

Estamos com algumas ideias de projetos para futuro como ter um coral da mocidade, e outras que ainda estamos estudando as possibilidades, o tempo e as datas disponíveis.

Em alguns eventos do movimento espírita estamos presentes na medida do possível como a Comecap e Comelesp, pois entendemos a importância da interação dos nossos jovens com outros jovens para ampliação dos seus conhecimentos e até mesmo para   eles possam fazer amizades com a galera da mesma doutrina.

Nas festas que acontecem na nossa casa espírita alguns dos nossos jovens, ajudam  como trabalhadores voluntários e assim se envolvem com das “causas” da casa.

Estamos de portas abertas para aqueles que queiram  nos conhecer, nos ajudar e participar conosco!  Aqui estamos aprendendo juntos e temos muito Amor fraterno e Acolhimento para todos!:

Os coordenadores (de todos os cursos da casa Lucio e Wilson) … e Nós os 4 Dirigentes da Mocidade Espirita Reencontro:

Todos juntos M.E.R:

M.E.R:

Para conhecer mais e entrar em contato, segue página da mocidade no Facebook: https://www.facebook.com/MERmocidadeespirita/

Contato da autora no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010647493244

spot_img