Relacionamento e Sexualidade

Tenho vontade de ficar com mulher casada

Autor: Joelson Pessoa

Olá amigos, Como fugir das tentações que aparecem? No meu caso elas só vêm para o lado sexual. São mulheres casadas, comprometidas e eu não quero isso, mas eu sinto uma vontade muito grande de fazer. Eu já caí nesta tentação há muito tempo atrás e não quero mais isso, será que isso é apenas um impulso do homem ou estou sendo influenciado por alguma outra força? Obrigado! – Amigo ”X”

Olá amigo “X”.

Quero que esta mensagem o encontre bem.

Obrigado por confiar em nosso grupo!

Todos trazemos uma ou mais dificuldades, mas nem todos a admitem.

Você já demonstrou um sinal de maturidade procurando ajuda para este mau hábito.

Sair preferencialmente com mulheres casadas pode ser mais que um impulso físico sexual… pode ser uma espécie de perversão (prazer no mal), amigo, não se assuste com essa palavra, vou explicar:

Neste caso a perversão poderia estar no prazer em “tomar o que pertence a outra pessoa”, sentir-se bem em desonrar um homem (o marido de sua amante), ou no fetiche de sentir-se mais valorizado que os maridos das mulheres com quem você sai.

O fato é que este hábito pode viciá-lo.

E isso pode indicar que você, na intimidade, tem dificuldades em relacionar-se de forma estável com outra pessoa.

Por acaso você nunca pensa nos homens (um ser humano igual eu e você) a quem você está ofendendo? Não se sente envergonhado em interferir na vida de outro casal, quando você tem tudo para construir a sua vida (relacionamento / família futura)? Sabe que cedendo a estes desejos, você se torna uma pessoa não confiável. Isso não te incomoda? Outra coisa: estas aventuras realmente te preenchem? Como você passou o último dia dos namorados?

O Espiritismo ensina que todo excesso é corrigido com uma privação correspondente.

Por exemplo: a mulher ou o homem que desonraram a condição da maternidade / paternidade, estão sujeitos a reencarnar estéreis ou perderem seus filhos.

A pessoa que é negligente e comete excessos, sobrecarregando desnecessariamente o corpo que a natureza lhe deu saudável, estará sujeito a reencarnar com limitações ou enfermidades equivalentes aos excessos praticados.

Em nosso caso de análise: Aquele que emprega mal a sexualidade, por diversão, mexendo com os sentimentos dos seus parceiros e, ainda colocando em risco a paz de uma família, estará sujeito a reencarnar “condenado” a passar uma vida inteira sem nunca ser correspondido no amor. Em outros casos a criatura reencarna e recebe como filhos aqueles que no passado foram magoados por nós, em aventuras sexuais irresponsáveis. Em outros casos ainda, o Espírito reencarna na condição homossexual, sendo obrigado a esconder seus sentimentos e manifestações, além de ter maior dificuldade em ser correspondido (no amor e no sexo).

Falei das consequências espirituais.

Mas reflita que você pode ter consequências sérias, nesta vida… que poderia acontecer se um homem viesse a saber que sua mulher saiu com você?

  1. Esse casal pode se separar.
  2. A mulher pode ser espancada / assassinada
  3. Você pode ser espancado / assassinado.
  4. O homem traído pode revoltar-se, convencer-se de que nenhuma mulher presta, e passar a viver de promiscuidades.
  5. O homem traído pode revoltar-se, convencer-se de que nenhuma mulher presta e, humilhado, despencar no alcoolismo.
  6. O homem traído pode revoltar-se, convencer-se de que nenhuma mulher presta, entrar numa depressão e suicidar-se.
  7. Sua família e seus amigos podem vir a tomar conhecimento do fato.

Percebe as graves consequências que podem advir de relações irresponsáveis, envolvendo a vida e os sentimentos de terceiros?

Imaginou daqui a algum tempo, você apaixonado por uma garota, crente que está feliz com ela, e ser surpreendido com um golpe de deslealdade?

Meu amigo, pense que o sexo não é apenas a transa, mas envolve confiança, cumplicidade, expectativas, emoções e sentimentos.

Por não observar tudo isso é que existem tantas pessoas frustradas e infelizes no amor.

Importante: Sim, é interessante você fazer um tratamento espiritual, pois sempre há espíritos desvinculados do bem na espiritualidade atiçando as coisas erradas, talvez você esteja sendo apoiado por alguns destes. Mas atenção! Você não erra por causa deles, eles que te encontram fazendo a coisa errada, e gostam.

Entretanto, procure-se autoconhecer e descobrir quais são as suas carências, que tipo de prazer (perverso) você satisfaz ao sair com mulheres comprometidas. Não deseja amar e ser amado? Respeitar e ser respeitado? Cuidar e ser cuidado?

Última dica: Uma ajuda profissional (psicoterapia) pode ser útil, pense nisso!

Se desejar informações mais completas, leia o livro Vida e Sexo é pequeno e gostoso de ler.

Fala MEU! Edição 71, ano 2009
Palavras Relacionadas